As nossas residências

Plano Individual - Gestão Diária do Cliente

Após a integração do cliente é realizada uma avaliação das necessidades e dos potenciais com vista à elaboração do Plano Individual.

No contexto da avaliação diagnóstica são recolhidas informações sobre o seu estado de saúde, bem como aspetos relacionados com as capacidades físicas e funcionais, as expectativas e as representações face à sua vida na Estrutura Residencial.

Após a recolha destas informações procede-se à identificação de áreas que carecem de uma avaliação mais exaustiva, nomeadamente:

  • exploração do ciclo de vida;
  • avaliação psicológica;
  • avaliação físico-funcional.

São ainda identificadas as áreas de intervenção e desenvolvimento, nomeadamente:

  • as que exigem uma resposta/ intervenção para colmatar, compensar ou manter determinado aspeto – as suas necessidades;
  • as que podem beneficiar de intervenção, no sentido de desenvolver o cliente até ao seu expoente máximo – os seus potenciais.

Para a identificação das necessidades e dos potenciais as Residências de São Vicente utilizam como matriz de análise o Modelo de Qualidade de Vida para a população idosa. Assim, é garantida a abrangência do diagnóstico, numa perspetiva holística do indivíduo.

Todo o planeamento bem como os objetivos traçados são avaliados de 6/6 meses e os resultados são partilhados com o cliente e os seus responsáveis legais.

 

Como base de sustentação de todo este processo, os clientes são geridos tendo por base uma plataforma informática que agrupa toda a informação que deve estar ao dispor dos diversos profissionais que intervêm diretamente com o cliente.

Desta forma, é possível consultar todos os registos e inputs de cada pessoa de forma holística e atendendo a todas as suas necessidades fundamentais.